Bombeiros de Uberaba resgatam jiboia, gavião e gato no fim de semana | Triângulo Mineiro


O Corpo de Bombeiros de Uberaba foi acionado no último sábado (27) para resgatar três animais em três pontos diferentes da cidade. Foram capturados uma jiboia, um gavião ferido e um gato.

Segundo os bombeiros, o primeiro resgate foi da uma jiboia, de 1,69 m de comprimento, que foi encontrada pelos funcionários da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM) na entrada da instituição no campus Univerdecidade.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram a jiboia em bom estado de saúde e, por isso, ela foi capturada e devolvida ao habitat natural, em uma mata distante.

Gavião cinzento resgatado em Uberaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Já na segunda ocorrência, na Rua São Lucas, no Bairro Abadia, os bombeiros resgataram um gavião cinzento que estava ferido. A ave foi imobilizada e encaminhada para atendimento no Hospital Veterinário de Uberaba (HVU).

No último registro, os bombeiros foram até a Rua Antonio Inácio Oliveira, no Jardim Elza Amuí, onde resgataram um gato que estava preso em uma concertina, no muro de uma residência. O animal foi retirado após uma parte da cerca ter sido cortada e entregue aos cuidados do morador.

Gato sendo retirado de concertina em Uberaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



Fonte Noticias -> :Fonte Notícia