Covid-19: Prefeitura de Uberaba aponta aumento em registros sobre casos confirmados e curados | Triângulo Mineiro


O número de casos positivos de Covid-19 cresceu de 723 para 740 em 24 horas, conforme boletim diário da Prefeitura de Uberaba divulgado nesta segunda-feira (29), bem como houve aumento no número de pessoas curadas, de 463 para 472. Já o número de mortes pela doença, não teve alteração neste boletim, permanecendo em 27. Um segue em investigação.

* Veja outros números do coronavírus em relação ao boletim desta segunda:

  • Casos em investigação: o município tem 578 casos suspeitos; antes eram 553.
  • Casos negativos: são 7.502 casos descartados; antes, eram 7.300;
  • Ocupação de leitos: a taxa de ocupação dos leitos de UTIs em hospitais públicos e privados para pessoas com coronavírus segue sendo de 31%. Na enfermaria, a taxa de ocupação permanece em 21%.

Mortes por coronavírus em Uberaba

A primeira morte pela doença na cidade foi confirmada no dia 10 de abril. A vítima foi um idoso, de 74 anos, que esteve nos Estados Unidos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele tinha hipertensão e diabetes.

Entre os dias 14 e 23 de junho, Uberaba registrou ao menos uma morte por dia, sendo 11 ao todo. A sequência acabou no dia 24 de junho, sem a confirmação de novos óbitos. As mortes mais recentes foram confirmadas no dia 28 de junho, quando mais duas mortes por coronavírus foram confirmadas, totalizando 27 óbitos pela doença.

— Foto: Reprodução/Prefeitura



Fonte Noticias -> :Fonte Notícia